
Compromissos oficiais e gestão modernizadora a mil por hora, para colocar Goiás na testeira do desenvolvimento nacional, mas o governador Marconi Perillo e a primeira-dama, Valéria Perillo, não fizeram forfait no III Encontro da Família Pires. Realizado em Palmeiras de Goiás, na região considerada como berço goiano dos Pires, o terceiro Encontro foi marcado pela presença de artistas e novos e velhos amigos.
No palco do Pesque e Pague do Cirilinho, na saída para Cezarina, a programação musical contou com Edu Moraes, Murillo & Rodrigues Pires, Nayara Prestes e Josete Bringel. Josete já tem o reconhecimento público como gestora de comunicação, jornalista de vasta experiência de trabalhos nos setores público e privado, mas agora também está ganhando fãs pela musicalidade.
Josete é esposa de Osmar Pires. Osmar por sua vez é um recordista criador de parques ambientais na Capital e no Estado de Goiás. Foram planejados e implantados mais de cem parques ambientais em municípios de todas regiões e todos eles têm como características principais o interesse público, a preservação da biodiversidade e a melhoria da qualidade de vida das comunidades.
Ao lado de Osmar Pires, Eliomar Pires é o irmão que advoga a causa da união e da busca histórica das raízes e antepassados da família Pires, contribuindo assim para que esse resgate ganhe significado também às gerações futuras. Não apenas das gerações dos Pires, mas de todos que comungam os valores do trabalho e do republicanismo. Juntamente com a prima, a professora Clélia Rodrigues, os três estão à frente do Projeto de Genealogia Pires, que tem o objetivo de construir a árvore genealógica da Família.
Clélia Rodrigues é filha de Luís Rodrigues Pires e neta de Asmira Pires Rodrigues. Ela vem exercendo papel de destaque na organização e trabalhos do projeto de construção da árvore genealógica da Família Pires. Nas palavras de Osmar Pires: “O papel da prima Clélia é decisivo, aglutinador, carinhoso, dadivoso e outros adjetivos nesse sentido seriam tantos que tornariam este testemunho interminável”, afirma.
Os irmãos Osmar e Eliomar lembram que a prima Clélia Rodrigues também esteve à frente da organização de todos os encontros da Família Pires, estes que contaram ainda com a presteza e o carinho da prima Vanessa Pires. “Ao convidarmos a Clélia para ser organizadora do livro da Família Pires, ela aceitou com competência o convite e contribuiu de forma contundente para inscrever o nome dos Pires no rol das raras famílias cujas árvores genealógicas são estudadas e registradas nos anais da história da humanidade. A nossa família se engrandece com familiares da qualidade da querida Clélia Rodrigues”, lembra Osmar Pires. “Todos seremos eternamente gratos a ela”, completa Eliomar.
Confira as fotos do III Encontro no Flickr, clicando aqui.
