Depois de ver alguns dos valorosos talentos artísticos da Família Pires se apresentando no palco montado especialmente para o III Encontro Nacional realizado em Palmeiras de Goiás,  no dia 17 de dezembro, ficou no ar uma pergunta intrigante: – “A genealogia poderia explicar o chamado talento nato?”

É possível que sim. Se a genealogia é o estudo da origem e da filiação das famílias, não é menos verdade de que o talento seja o dom ou habilidade adquirida para realizar algo de forma original. A genealogia explica em parte por que há um jeito diferenciado de realizar uma atividade com sucesso. Entre os Pires são dezenas ou centenas de familiares que já identificamos em nossa árvore genealógica como talentosos.

Apresentamos e aplaudimos com louvor seus dons artísticos e convidamos nossos leitores do blog a conhecer, além de sua arte, suas origens:

1) Edu Moraes – filho de Zenith Pires de Moraes, neto de Affonso Pires Martins, bisneto de Manoel Pires de Moraes (MPM), trineto de Quintiliano Pires dos Santos (QPS);
2) Murillo Pires & Rodrigo Pires – filhos de Marimerce Guilherme, netos de Gety Pires de Urzeda, bisnetos de Otávio Pires Martins, trinetos de MPM, tetranetos de QPS;
3) Nayara Prestes – filha de Valdete Pires, neta de Darci Pires Martins, bisneta de Hygino Pires Martins, trineta de MPM, tetraneta de QPS;
4) Catira e repente com Demoril Ferreira Junior – filho de Denise Pires Ferreira, neta de Dagna Pires Arantes, bisneto de MPM, trineto de QPS.

Que tal usar o espaço de comentários para responder à pergunta desta matéria ou acrescentar informações que ainda não temos?

Deixe um comentário