
O que falar e como agradecer aos nossos queridos primos Eliomar, Osmar e Clélia? Sem a dedicação de vocês para que os nossos Encontros acontecessem nada aconteceria! Assim como nosso projeto de construção de árvore genealógica que está tendo repercussão nacional e internacional por meio da comunicação on-line!
Primos, agradecemos por proporcionarem a união de pessoas que pertencem a esta família, pelo sentimento de amor, amizade e respeito.
A família é o primeiro espaço de convivência do ser humano, sendo referência fundamental para qualquer criança. É na família que, independente de sua configuração, se aprende e incorporar valores éticos, e onde são vivenciadas experiências afetivas, representações, juízos e expectativas.
Na passagem das Bodas de Caná, Jesus transformou a água em vinho, em bom vinho. Ele poderia ter tirado o vinho do nada, mas Ele quis a participação humana. Por isso, mandou que enchessem as talhas de água. Hoje também, Ele quer que nós enchamos a talha de nossa vida, a nossa existência, de água que Ele transformará no melhor vinho.
Primos, obrigada por incentivar o amor em nossas vidas, em nossas famílias, para que o Senhor transforme esse amor humano em Amor divino, o mesmo Amor que une as pessoas da Santíssima Trindade e que é tão grande e tão repleto de felicidade, que extravasa, explode e quer ser espalhado entre nós. E é por meio dEle que encontraremos a plenitude da felicidade.
Não é fácil cultivar o amor, às vezes, é até difícil. Mas o difícil, quando conquistado, tem um valor inestimável. Temos prova disso. Em uma competição esportiva, por exemplo, o vencedor fica mais satisfeito quando enfrenta adversários mais difíceis.
Viver em família, viver em união dentro da família não é fácil. Mas fácil não é sinônimo de bom. Talvez seja até o contrário.
A família precisa de amor para ser bem estruturada. A sociedade precisa das famílias para realizar a justiça e a paz, porque a sociedade é uma família amplificada.
Temos a certeza de que esta é a missão deste trio maravilhoso – Clélia, Eliomar e Osmar.
Obrigada, obrigada, obrigada!!!
